quinta-feira, 15 de março de 2012

Massangana recebe a 8ª Sala Verde do RN.



A Escola Municipal Professora Maria Ester em Massangana-Ceará Mirim foi agraciada pelo Ministério do Meio Ambiente com a 8ª unidade do Projeto Sala Verde.Ser uma “Sala Verde” significa ganhar apoio do MMA para se tornar um Centro de Informação Ambiental, por meio da potencialização do espaço, da estrutura e das atividades do local. O Estado do Rio Grande do Norte só possuia 07 salas verdes, sendo o municipio de Ceará Mirim contemplado com a 8ª sala do Projeto que é coordenado pela Diretoria do Programa Nacional de Educação Ambiental do MMA. Na Escola de Massangana o projeto será coordenado pelo professor Cristovam Virginio que também é especialista em Meio Ambiente e será executado em parceria com a empresa Brseco S.A ( concessionária do Aterro Sanitário). Estão previstas várias ações durante o ano, tais como: palestras, minicursos, campanhas educativas,etc. a EMEP-Massangana já recebeu pelos Correios o banner e os primmeiros kits de livros do Projeto Sala Verde.

Para ser uma Sala Verde, o interessado deve ter um espaço definido, vinculado a uma instituiçãoo pública ou privada, se dedicando a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental. O objetivo é que o espaço cumpra um papel articulador e integrador na área de meio ambiente na localidade onde se encontra.

Estrutura - Ao selecionar um espaço com Sala Verde, o MMA se compromete a fornecer, gratuitamente, materiais bibliográficos, eletrônicos e videográficos pelo menos duas vezes ao ano para o local. São destinados de 35 a 50 títulos de publicações para o acervo da Sala Verde.

Além disso, o MMA facilita o acesso a documentos, materiais e publicações disponíveis em meio digital no site do Ministério do Meio Ambiente e do Projeto Sala Verde; orienta e apóia a realização de eventos da Sala Verde; divulga a Sala como referência em Meio Ambiente na área geográfica de sua localização; promove o intercâmbio e a capacitação à distância dos funcionários da Sala Verde e faz o acompanhamento presencial do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário